sexta-feira, 28 de setembro de 2012

OUTUBRO

Devido aos problemas na reforma da Sala oficial do TPE  Alziro Azevedo, 
o espetáculo OSCULUM  ainda não tem lugar definido. 


Osculum ( adaptação de O beijo no Asfalto de Nelson Rodrigues) 



OSCULUM

   Em outubro o TPE apresenta o espetáculo OSCULUM.

Uma adaptação do texto "O Beijo no Asfalto" de Nelson Rodrigues.
OSCULUM, que significa beijo em latim, revela a encenação onde uma família que é confrontada por uma situação anormal, segundo os padrões da sociedade da qual está inserida: Um homem beijo outro homem na boca, pouco antes de sua morte. A situação logo toma proporções gigantescas quando a mídia, juntamente com a polícia, transforma o fato em uma notícia bombástica. A policia age de forma oposta ao seu caráter social; a mídia usa o acontecimento como mercadoria que lhe é ofertada. Dessa forma, o que se vê em Osculum são indivíduos sendo esmagados  pelas engrenagens de seu meio social, tomado de corrupção, preconceito e autoritarismo. 










Direção: O grupo
Autor: Nelson Rodrigues ( adaptação da Obra O Beijo no Asfalto)
Orientação: Cris Werlang
Elenco: Jeferson Cabral, Juliana Wolkmer, Ketti Maria, Renata Cieslak, Áquila Mattos
Preparação vocal: Ligia Motta
Fotos: Sofia Wolff
Duração: 50 min

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Chamada " SONHE"



SONHE

Em setembro SONHE

    Nesse mês de Setembro, o TPE volta a ser realizado na Salgado filho. Embora ainda não acontecendo na sala Alziro Azevedo, será em uma das salas do departamento.
    O espetáculo que trará o publico de volta ao Departamento de Arte Dramática, é o "SONHE".


ESPETÁCULO SONHE
Cia. Mulheres Públicas da Arte
www.ciamulherespublicas.tumblr.com 

Todas as quartas de Setembro em cartaz na mostra TPE
Horário: 12h30 e 19h30
Local: Av, Salgado Filho 340
Observações: 30 min antes de cada sessão, os espectadores começaram a ser conduzidos a sala do espetáculo em blocos, por ordem de chegada, para que haja melhor comodidade e conforto há todos. Os espectadores tambem poderão participar do aquecimento com o grupo se lhes for de bom grado.

Ficha Técnica

Sinopse: Em uma dramaturgia colaborativa, que parte de colagens da literatura de João Cabral de Melo Netto, Beckett, Jeff Buckley, até letras de musicas do gênero post-hardcore, um performer e um projetor em relação direta, conduzem o espectador a um dialogo com a polifonia contemporânea, ligados por uma narrativa não linear onírica em busca de uma identidade diegética. Todos esses níveis se entrelaçam em uma atmosfera surrealista em busca dos sentidos intuitivos humanos. A memória RAM e o R.E.M: dois mundos que se cruzam criando uma dimensão alternativa entre sonho, memória e realidade.

p.s: O amor comeu essa sinopse.


Livremente inspirado na obra de João Cabral de Melo Neto, Jeff Buckley, Cordel Do Fogo Encantado, J. Pollock, BMTH, Steven Spielberg, Underoath, Samuel Beckett, Kazuo Ishiguro, J. Racine e fatos cotidianos.
Direção, pesquisa e composição audiovisual: Kevin Brezolin
Elenco: Diego Acauan
Dramaturgia: Cia. Mulheres Públicas
Fotos: Jéssica Lusia
Orientador: Inês Marroco
Duração: 30 min

Efêmera Arte - O QUE VOCÊ FOI QUANDO ERA CRIANÇA?

No programa Efêmera arte da UFRGS TV , uma matéria sobre o espetáculo do mês de AGOSTO " O QUE VOCÊ FOI QUANDO ERA CRIANÇA ?"